Perguntas Frequentes

Tire as suas dúvidas

Você pode verificar na listagem a seguir algumas das perguntas frequentes que temos que, eventualmente, pode ser a mesma que a sua. Estamos sempre à disposição para maiores informações. Caso prefira, nos envie uma mensagem clicando aqui.

Por que o símbolo do Brokers Advisor é um leão?

R: Majestoso e poderoso, o leão é um símbolo solar e luminoso, considerado o REI DA SELVA. Esse felino soberano simboliza o poder, a riqueza, a força, a sabedoria, o orgulho, a segurança, a proteção e a justiça. E é exatamente desta forma que enxergamos os verdadeiros profissionais do mercado imobiliário.


Para avaliar é preciso de cadastro?

R: Sim, temos um cadastro simples para facilitar na velocidade do processo, mas o cadastro é obrigatório.


Como altero informações do meu perfil?

R: Todas as alterações do seu perfil podem ser mudadas no seu dashboard – acesse aqui.


Que tipo de informações devo colocar no meu perfil?

R: As melhores possíveis focadas na sua área de interesse. Lembre-se que essa é uma forma de muitas pessoas descobrirem o seu trabalho e foco de atuação. Conforme você é bem avaliado e reconhecido mais pessoas verão você e poderão solicitar os seus serviços.


Posso deletar um comentário?

R: Não, pois somos uma plataforma publica que dá voz as pessoas. Logo, caso haja comentários negativos, os mesmos não poderão ser deletados. Apenas em caso de ofensas ostensivas, preconceituosas e ameaças, a equipe do Brokers Advisor avaliará a situação e poderá deletar o mesmo. O e-mail para solicitação de avaliação da situação é contato@brokersadvisor.com.


Outros profissionais vão roubar os meus clientes?

R: Assim como qualquer rede social, os nomes e fotos poderão estar expostos. Cabe as pessoas que irão avaliar deixarem ou não expostos os seus contatos. Mas, como no Facebook, Linkedin e outras redes sociais, é melhor você ter provas sociais para mostrar que faz um bom trabalho, do que tentar esconder isso. Você tem muito mais a ganhar com essa exposição.


O Brokers Advisor é uma rede social?

R: Sim, o Brokers é uma plataforma de avaliação e reconhecimento que tem as características de uma rede social, visando dar voz ao mercado, portanto vemos nosso ambiente como uma conversa constante entre os interessados no mercado.


O Brokers Advisor gera vinculo empregatício?

R: NÃO! Assim como as outras redes sociais, as informações colocadas pelos profissionais são de responsabilidades dos mesmos. Você pode ver nossa politica de privacidade que deixa clara essa questão.


É preciso ter finalizado a negociação, seja de aluguel ou venda para receber a avaliação?

R: Não, as pessoas poderão avaliar a qualquer momento o profissional ou empresa que quiserem. No entanto, depois de avaliar uma vez, apenas depois de seis meses que elas poderão fazer uma nova avaliação.


É possível editar um comentário?

R: Não. Neste momento, um comentário feito não poderá ser editado. Na próxima versão iremos liberar a edição do comentário por 15 minutos.


É possível agregar um comentário à avaliação após a avaliação finalizada?

R: Não. Neste momento, o comentário só pode ser feito junto à avaliação, depois não poderá ser adicionado. A opção irá sugir numa nova versão muito em breve.


É possível fazer mais de um comentário sobre o avaliado?

R: Não. É apenas um comentário por pessoa e avaliação e dentro de 6 meses. Em uma nova versão iremos liberar as réplicas e tréplicas nas avaliações, possibilitando inclusive revisão na pontuaçao.


É possível as pessoas avaliarem um profissional ou empresa sem existir um perfil no Brokers Advisor?

R: Não. É possível elas nos indicarem um corretor, corretora ou imobiliária que gostariam de avaliar, logo poderemos criar um pre-perfil que apenas o responsável poderá validar e finalizar o cadastro.


Como são atribuídos os pontos?

R: Os pontos são dados através de diversos critérios, desde avaliação e comentários, até conquistas que os profissionais e empresas vão tendo conforme bom desempenho. Você pode ver todos nossos critérios de avaliação e reconhecimento aqui.


Como posso denunciar um perfil fake?

R: Você pode enviar um e-mail para a equipe do Brokers – contato@brokersadvisor.com e explicar a situação para podermos avaliar e lhe ajudar da melhor forma possível.


Eu devo pedir para todos os clientes me avaliarem?

R: É preferível que você solicite a todos seus clientes que lhe avaliem, assim poderá ter mais pontos e o mercado notar o seu desempenho.


É possível uma pessoa avaliar mais de uma vez?

R: Sim, no prazo de 6 meses é possível a pessoa fazer uma nova avaliação.


Como eu me cadastro?

R: Clique aqui e preencha as informações para o mercado lhe conhecer melhor. Lembrando que as informações ficam disponíveis para que possíveis clientes entrem em contato com você.


O que é o dashboard?

R: É o lugar onde você tem acesso às informações da sua conta e também poderá fazer as alterações desejadas no seu perfil.


Eu posso colocar o meu posicionamento no Brokers Advisor em um cartão de visitas?

R: A informação é publica e você pode fazer o que achar interessante com ela. Essa pode ser uma ótima estratégia de marketing.


Como eu posso estar no pódio?

R: Os profissionais e empresas que lá estão conseguiram atingir os critérios de premiação – veja aqui os critérios – desta forma aparecem no pódio. Faça um trabalho sério, conheça os critérios e jamais esqueça de solicitar aos clientes avaliarem você, que logo conseguirá estar lá.


Por que não aparece o ranking da minha cidade?

R: O Ranking por cidades será liberado em breve. Assim que liberado, o Ranking começa a funcionar para cada cidade quando ela tem pelo menos 10 corretores ou corretoras.


Como as pessoas poderão entrar em contato comigo?

R: Na sua pagina de perfil tem um formulário de contato para as pessoas poderem entrar em contato com você. Deixe todas as informações atualizadas para que os interessados lhe procurem. Em breve o Brokers irá liberar uma ferramenta de chat para que tudo isso possa ser feito na própria plataforma.


Como eu entendo os pontos que fiz?

R: No seu Dashbord temos uma área para você compreender seu histórico de pontos e saber como ganhou cada um deles. Em breve estaremos facilitando para você visualizar quais conquistas estão mais próximas para você conseguir um maior destaque na plataforma. Você pode ver isso nos critérios de pontuação e reconhecimento.